Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

AGLOMERADO DE CORTIÇA EXPANDIDA DA CORTICEIRA AMORIM INTEGRA TOP 10 DA BUILDINGGREEN DOS EUA

14 Novembro 2012

O aglomerado de cortiça expandida da Amorim Cork Insulation, subsidiária da Corticeira Amorim, foi considerado um dos 10 produtos mais ecológicos e sustentáveis para a área da construção, integrando desta forma o "BuildingGreen Top-10 Product for 2013", da Bulding Green, uma publicação da GreenSpec e da Environnmental Building News (EBN). O prémio foi anunciado há momentos na 11ª Conferência de Green Building dos EUA, que teve lugar em S. Francisco.

Resultante de uma análise de produtos disponibilizada pela GreenSpec e EBN, este é um reconhecimento que distingue o aglomerado expandido de cortiça como um dos produtos mais inovadores em termos de construção sustentável.

"Depois de um ano em que assistimos a períodos de seca extrema, que culminaram com inundações em todo o país, o Top-10 dos produtos sustentáveis de 2013 contempla várias soluções para a gestão de humidade em edifícios e de irrigação mais responsável", afirma Alex Wilson, fundador da BuildingGreen e editor-executivo da GreenSpec, que revela ainda que na selecção de produtos deste ano deram primazia a "empresas que privilegiam as questões de resiliência e de eficiência energética, que contemplam uma boa utilização de materiais e o recurso a tecnologias de ponta, entre outras necessidades."

O aglomerado de cortiça expandida, da Corticeira Amorim, foi considerado uma solução altamente benéfica ao nível da eficiência energética e no que respeita a uma boa utilização de materiais. Das diversas vantagens técnicas associadas à sua utilização, destaque para o desempenho que proporciona ao nível do isolamento térmico e acústico e o facto de assegurar a mesma performance ao longo de toda a vida útil do produto. As características do produto - 100% natural, renovável e reciclável - e do processo produtivo - altamente eficiente e sem gerar desperdício - foram também parâmetros decisivos na selecção.

Segundo Carlos Manuel, Director-Geral da Amorim Cork Insulation, "Apesar de não ser com surpresa que vemos o aglomerado de cortiça expandida integrar a lista dos TOP 10 da GreenBuilding, é com muito agrado que recebemos esta distinção, mais um reconhecimento das características ecológicas e de desempenho do principal produto da Amorim Cork Insulation, tendo sempre por base a cultura de organização orientada para o desenvolvimento sustentável".

"Os prémios Top-10 da BuildingGreen despoletam um grande interesse e entusiasmo junto dos editores de revistas e dos seus leitores e de toda a indústria da construção de forma genérica, sendo expectável que do prémio resulte um impulso muito importante para uma maior afirmação dos produtos de cortiça nos EUA, um dos principais mercados para os nossos materiais de construção e de decoração", realça ainda Carlos Manuel.

A GreenSpec é o maior directório norte-americano de produtos para a construção sustentável. Os produtos são seleccionados com base em critérios desenvolvidos ao longo dos últimos 20 anos. A inscrição dos produtos é totalmente gratuita, sendo que a base de dados está também disponível no site da BuildingGreen.