Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

ECORKHOTEL DE ÉVORA COM AGLOMERADO DE CORTIÇA DA AMORIM CORK INSULATION

Março 2013

Com abertura prevista no 2.º trimestre deste ano, o Ecorkhotel, Évora Suites & SPA, é um quatro estrelas superior e resulta de um investimento de sete milhões de euros. Composto por 56 suites privadas, spa, ginásio, piscina interior e exterior, restaurante e salas de reunião, o hotel é dirigido, sobretudo, aos mercados internacionais, pelo seu conceito de eco-resort.

A parte exterior do hotel é revestida a aglomerado de cortiça expandida, da referência MD Fachada, fornecido pela Amorim Cork Insulation, num total de 1200 m2.

A seleção do aglomerado de cortiça expandida para elemento preponderante da estética do edifício está totalmente alinhado com o enquadramento paisagístico da região, um magnífica paisagem alentejana rodeada de montado de sobro. Desta opção, resultará um conjunto de benefícios excecionais em termos de poupança energética, uma mais-valia importante num hotel que foi concebido com o objetivo de ser ecoeficiente.