Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

MODALISBOA COM DESIGN EM CORTIÇA

27 Fevereiro 2014

Projeto de cenografia para os espaços do Pátio da Galé prevê a utilização de três tipos de cortiça

Fruto de uma parceria com a Corticeira Amorim, os desfiles da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, que decorrem de 7 a 9 de Março, no Pátio da Galé, serão feitos num piso de cortiça Wicanders. Desta forma, a cortiça ocupará o palco principal do evento, trazendo-se para a passerelle uma matéria-prima natural, confortável, que beneficia a acústica do espaço e de estética diferenciada.

A cortiça surge, aliás, como elemento principal do projeto de cenografia e design de interiores de todo o evento - da responsabilidade dos arquitetos Rita Muralha e Raul Santos - sendo a que a sua utilização não se limita ao piso. À semelhança do que foi feito com o Serpentine Gallery Pavilion, o aglomerado de cortiça expandido - que se caracteriza por uma tonalidade escura - aparecerá amplamente utilizado como revestimento de paredes interiores, assim como em formato de mobiliário interior, preparado para este efeito.

Desta forma, diferentes áreas sociais do evento estarão revestidas em cortiça, como por exemplo a Sala de Desfiles, Club, Área Social, Wonderoom e Backstage.

De acordo com Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação Moda Lisboa: "A cortiça é um património nacional, uma indústria muito importante na nossa economia e uma excelente matéria-prima ecológica. Sendo a ModaLisboa uma plataforma de comunicação, e tendo desde sempre como missão a divulgação da produção e design nacional, pretende-se nesta edição associar cortiça à Moda, conferindo-lhe uma multiplicidade de utilizações."

Para a Corticeira Amorim, há uma clara sintonia entre o perfil da  ModaLisboa|Lisboa Fashion Week - um evento de crescente importância internacional que tem lugar no nosso país - e o posicionamento da Empresa, que a partir de uma matéria-prima nacional e suportada por um investimento significativo em inovação, leva Portugal aos quatro cantos do mundo.

Carlos de Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, acrescenta ainda que "Depois de ver a cortiça ser utilizada em eventos semelhantes em grandes capitais da moda, era para nós importante uma associação a um palco nacional, que de forma privilegiada colocasse um público tão vasto em contacto com as soluções de cortiça e as suas mais-valias estéticas, de conforto e de sustentabilidade."