Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

AMORIM CORK INSULATION APRESENTA SOLUÇÃO INOVADORA PARA A CONSTRUÇÃO

22 Outubro 2013

Stand inédito da Concreta incorpora novos usos do aglomerado de cortiça expandida

 A Amorim Cork Insulation vai marcar presença na 26ª Concreta, na Exponor, com um projecto de arquitectura inovador e 100% sustentável, concebido em parceria com o Vitruvius FabLab e o ISCTE, do Instituto Universitário de Lisboa (IUL), e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

O stand é o resultado de um ano de investigação em torno do principal produto da empresa, o aglomerado de cortiça expandida, e da utilização das novas ferramentas CAD/CAM.

A infra-estrutura tem por base as características naturais, mecânicas e químicas do aglomerado de cortiça expandida, demonstrando, na prática, novas possibilidades de aplicação deste material natural e totalmente reciclável no sector da construção.

O stand e o programa da Amorim Cork Insulation na Concreta pretendem não só demonstrar as potencialidades e vantagens do aglomerado de cortiça expandida enquanto isolante térmico e acústico, mas também introduzir novos conceitos para a sua utilização arquitectónica, do ponto de vista estético e de desempenho.

Entre as novas soluções, é de destacar a possibilidade de personalização e a capacidade de customização dos produtos já existentes, com uma consequente melhoria de performance aos níveis acústico, solar e térmico, possibilitada pela exploração de novas formas e texturas.

Simultaneamente, será demonstrado o uso do aglomerado de cortiça expandida como um material autoportante e, ainda, a integração do regranulado de cortiça com outros materiais epóxi, potenciando todo um novo mercado de aplicações.