Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

PRIMEIRO HOTEL DOS AÇORES REVESTIDO A CORTIÇA

22 Junho 2015

PRIMEIRO HOTEL DOS AÇORES REVESTIDO A CORTIÇA O Santa Bárbara Eco-Beach Resort é a nova unidade hoteleira dos Açores. Recentemente inaugurada na praia de Santa Bárbara, em S. Miguel, apresenta como elemento diferenciador na região a fachada das suas 14 villas revestida a aglomerado de cortiça expandida MDFachada, da Amorim Cork Insulation.

Desenvolvida pelo gabinete de arquitetura M-Arquitectos, esta nova unidade de alojamento turístico foi concebida tendo por base três pilares-chave: enquadramento paisagístico, respeito pela natureza e integração. Neste âmbito, é de destacar o inovador conceito de construção utilizado (Light Steel Framing), que permite que a construção seja mais eficaz ao nível energético, mas também a utilização de 95% de materiais reutilizáveis, o que permitirá por exemplo a sua utilização num contexto de deslocalização do empreendimento. E é também neste contexto que surge a seleção do aglomerado de cortiça expandida MDFachada que, além de ser um material 100% natural, durável e de excelente desempenho em termos de isolamento térmico, cumpre ainda um outro requisito do projeto, de uma integração total no ambiente circundante.