Please note, your browser is out of date.
For a good browsing experience we recommend using the latest version of Chrome, Firefox, Safari, Opera or Internet Explorer.

MEDIA

MEDIA. NOTÍCIAS.

DAM VENCE POPS, DE SERRALVES, COM PIPO

17 Julho 2014

A tradicional pipa de madeira característica da cultura de vinho portuguesa inspirou a criatividade dos designers Hugo Silva e Joana Santos que fizeram nascer o Pipo, um pequeno banco ou uma mesinha de apoio facilmente transportável, feito a partir de aglomerado de cortiça expandida, da Amorim Cork Insulation, e corda de cânhamo.

Um projeto que venceu, na categoria de mobiliário, o prémio POPs - Projetos Originais Portugueses, uma iniciativa da Loja de Serralves que vai já na 6ª edição. Pipo foi especialmente desenhado para este concurso e representa uma homenagem à região demarcada do Douro e à cidade do Porto. A mobilidade do produto associa-se à expansão comercial do vinho. Esta peça é o primeiro produto em cortiça apresentado pela DAM, marca sanjoanense de mobiliário. A utilização do aglomerado de cortiça expandida confere ao produto um toque leve e antiderrapante.